segunda-feira, 25 de maio de 2009

Abandono de animais é crime e perigoso para nós!


Não tirando a devida importância ao facto de o abandono de animais ser crime, e um crime completamente desumano o que leva esta redacção a escrever aqui hoje é outra situação, está relacionado com o abandono compulsivo de animais em Estarreja e a convivência das pessoas com essa situação.
Soube a redacção deste blogue que já existem mais de 50 queixas apresentadas na GNR de Estarreja, relatando tentativas de ataque por parte desses animais abandonados.
Também chegou à nossa redacção informações de que esses mesmos animais estariam a ser alimentados por pessoas estranhas às ruas em que eles se encontram, ou seja, já não basta eles terem sido abandonados por pessoas sem escrúpulos que outras que tentam fazer o bem acabam por apenas "autorizar" a permanência de graves perigos para todos os transeuntes? Mais grave ainda é que a C.M.E. providenciou uma empresa para "apanhar" os animais e os enviar para um canil municipal, e o que fazem essas pessoas que "autorizam" a permanência desses animais? Simplesmente quando verificam a chegada da carrinha da dita empresa, abrem os portões de suas casas e metem os coitados dos animais dentro de casa para que não possam ser apanhados. Pois bem, esta redacção nada tem contra isso, até acha um acto de louvor e que muitos fossem assim, agora deve-se ter em atenção que é reconhecido ao abrigo da Lei em vigor que quem "... alimentar, demonstrar afecto e cuidar de um animal abandonado é considerado o seu dono ...", portanto vamos ver se as coisas andam para a frente em Estarreja e não para o lado.
Deve esta redacção no entanto censurar e criticar todos os "verdadeiros animais" que abandonam os da sua raça!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário é da responsabilidade do seu autor. Este sistema de comentários NÃO está sujeito a censura e será aceite sem revisão, acreditamos na liberdade de pensamento e opinião!