sábado, 6 de junho de 2009

Festas de Santo António e o povo!

Começaram ontem as Festas de Santo António, santo padroeiro de Estarreja, fez-se presente esta redacção para dar conhecimento aos bloggers da presença do Quim Barreiros e a afluência, que se esperava muito maior, de pessoas de todos os lados.
Até aqui tudo bem, apesar de termos verificado que cada vez mais Estarreja parece uma "cidade" evoluída, tal como se do Porto ou Lisboa se trata-se, pois se desse o carro, meio de transporte de uma "cidade" sem metro, ia até ao palco para junto do Quim, tentando atropelar muitas pessoas pelo caminho que andavam a passar na rua fora da passadeira (pelo menos foi isto que o condutor do mesmo reclamava, apesar de estar num local em que é proibido a circulação!).


Semana do Ambiente ou não?

Esta redacção fez-se presente no "FashionEco" no Centro Histórico de Estarreja (que de histórico não tem nada!) para visualizar um trabalho realizado por várias crianças e adolescentes de Escolas do Concelho. Fui tudo muito lindo e a frase "Semana do Ambiente" foi muito bem cumprida por parte dos intervenientes com excepção para a empresa de espectáculos. Ora vejamos:
- Garrafa de "gás" em cima das plantas.

- Máquina de fazer bolas de sabão, será que polui ou não?
- O responsável da empresa de espectáculos a calcar as flores.

- Confétis lançados pela máquina permaneceram aqui 2 dias, muitos deles foram levados pelo vento para paragens incertas.